É incrível o número de mulheres que dizem ter sido tocadas pela minha maneira de falar, pelo meu comportamento, pelo meu olhar e até mesmo pelo meu jeito de ser. É como se elas pudessem escutar o que não é audível. E, sinceramente, elas têm toda razão.
Para um bom entendedor, se ouve mais o que não se fala. É por isso que sempre bato na mesma tecla. O que é que você tem falado por meio de suas fotos, de seu comportamento, de suas amizades, de seus comentários, de suas redes sociais, de sua aparência, de seus relacionamentos? Não adianta falar se tudo isso desfaz tudo o que você diz!
Você pode se dizer uma pessoa de Deus e aparentar uma pessoa contrária a Deus. Aí você retruca dizendo: ‘Mas o que vale é o meu coração!’ E eu respondo… ‘Será?’ Será que é possível o seu coração ser bom e seu exterior ser mau? Será que é possível você ser do bem enquanto aparenta ser do mal? Será que o seu semblante não consegue transparecer o que o seu coração diz ter em abundância?
A verdade é que o nosso corpo não engana. A boca fala do que está cheio o coração, e o corpo do que está acontecendo no nosso espírito.
Mas, vamos exemplificar:
A jovem não consegue olhar nos seus olhos, evita-os o máximo possível, e, se puder, até passa por outro caminho para não ter de passar por você. Ela diz que isso é timidez, eu digo que a raiz está além da timidez. Eu digo isso porque já fui assim e vivia usando isso como desculpa: que eu era tímida, que era o meu jeito de ser, que as pessoas tinham de me respeitar e blá-blá-blá. O dia que eu descobri que era uma insegurança minha, que eu estava mesmo é sendo egoísta, pensando só em mim, eu mudei praticamente da noite para o dia. Foi uma descoberta que mudou a minha vida.
Ou seja, existe muita coisa sobre nós que não sabemos! Vamos a outros exemplos…
Você conhece uma mulher que adora agradar as demais pessoas? Ela sempre se prontifica a tudo, joga tudo para o ar para satisfazer os desejos das demais pessoas, vive querendo fazer favores. Em princípio, ela até aparenta ser super serva, mas o que isso tudo que ela faz, na verdade, fala sobre ela? Que ela é muito insegura, que precisa da aprovação de tudo e de todos para se sentir alguém na vida. Por isso ela deixa de se cuidar e, às vezes, até do seu marido ou filhos. Ela quer provar que é alguém. E quando alguém não gosta dela, o seu mundo desaba. Ela precisa ganhar aquela pessoa, custe o que custar! Ela sofre, chora, se sente injustiçada só porque não tem a ‘aprovação’ daquela pessoa.
Há aquela jovem que adora postar fotos suas no Face, de todos os ângulos, tem milhões de amigos e adora um papinho com os meninos. Ela sabe que esses meninos têm segundas intenções, e ainda assim ela lhes dá atenção, mesmo sabendo que nunca vai rolar nada entre eles. Sabe por quê? Porque ela gosta de atenção. Ela gosta de se sentir desejada e de saber que os rapazes estão fantasiando uma noite com ela. E se você for mais profundo na raiz, vai encontrar uma jovem super insegura de si, que precisa da atenção alheia para se sentir feliz consigo mesma.
E tudo isso você enxerga de longe, só no olhar. Não precisa falar, o comportamento já revela bem.
É por isso que você deve se perguntar o porquê de tudo que você faz. Por que você se veste assim? Por que você posa para as fotos assim? Por que você é tão tímida? Por que você não gosta de fazer amizades? Por que isso, por que aquilo? Está aí uma maneira de mudar da noite para o dia: achar a raiz do porquê.
P.S. Veja essa foto acima: é bonita, mas o que ela está dizendo na verdade? Lembre-se, uma foto fala mais que mil palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário